Geraldo Pereira de Morais Júnior teve interesse em arqueologia desde criança, tanto por assistir o desenho animado “As aventuras de Jackie Chan” e a série “Mundo Perdido”, quanto por ser curioso acerca de outras culturas. É bacharel em Antropologia, com habilitação em Arqueologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde atualmente faz também o seu mestrado.
Teve duas bolsas de iniciação científica do CNPQ (PIBIQ), nos projetos de pesquisa “Café com Açúcar: Arqueologia da escravidão em uma perspectiva comparativa no sudeste rural escravista: séculos XVIII e XIX” e “Arqueologia da Diáspora Africana em uma Perspectiva Comparativa: os contextos do Oeste e Sudeste do Brasil e as origens das culturas africanas diaspóricas”, onde trabalhou com o material zooarqueológico encontrado em contexto de senzala no sítio Colégio dos Jesuítas e participou das etapas de campo.
Acredita que o conhecimento deve sempre ser compartilhado para além dos muros acadêmicos, portanto resolveu buscar meios de divulgar e discutir a Arqueologia com todos aqueles que tenham interesse.
Email: geraldo.pmj@gmail.com
Currículo: http://lattes.cnpq.br/4577783927638727