Geraldo Pereira de Morais Júnior nasceu em outubro de 1994, na cidade de Ipatinga, localizada no interior de Minas Gerais, cidade onde cresceu. Teve interesse em arqueologia desde criança, tanto por assistir o desenho animado “As aventuras de Jackie Chan” e a série “Mundo Perdido”, quanto por ser curioso acerca de outras culturas. É bacharel em Antropologia, com habilitação em Arqueologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde atualmente faz também o seu mestrado.
Teve duas bolsas de iniciação científica do CNPQ (PIBIQ), nos projetos de pesquisa “Café com Açúcar: Arqueologia da escravidão em uma perspectiva comparativa no sudeste rural escravista: séculos XVIII e XIX” e “Arqueologia da Diáspora Africana em uma Perspectiva Comparativa: os contextos do Oeste e Sudeste do Brasil e as origens das culturas africanas diaspóricas”, onde trabalhou com o material zooarqueológico encontrado em contexto de senzala no sítio Colégio dos Jesuítas e participou das etapas de campo.
Acredita que o conhecimento deve sempre ser compartilhado para além dos muros acadêmicos, portanto resolveu buscar meios de divulgar e discutir a Arqueologia com todos aqueles que tenham interesse.
Email: geraldo.pmj@gmail.com
Currículo: http://lattes.cnpq.br/4577783927638727


