Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

O Sítio Arqueológico Tunacunnhee: Onde corpos mortos eram levados para serem processados

Sem título

No verão de 1973, o arqueólogo Joseph R. Caldwell supervisionou as escavações no local Tunacunnhee na periferia de Trenton, nos Estados Unidos da América. A localização é no extremo noroeste do estado da Geórgia, ao pé da montanha Lookout . Ela não, apenas, contém a unica pirâmide “stone-faced” da América, mas combina tradições arquitetônicas, tanto da Cultura Hopewell do Centro-Oeste e da Cultura Swift  Creek do Baixo Sudeste.

O sitio foi batizado por uma aldeia Cherokee das proximidades no início dos anos de 1800, Tunacunnhee, mas não foi construída pelos Cherokees. Apesar disso, Tunacunnhee não tem nenhum significado em Cherokee. Tunacunnhee aparentemente é derivado das palavras Creek “Tune kunhe.” Também não há forte evidência que a antiga vila foi construída pelos Creeks ancestrais.

A vila é interpretada pelos arqueólogos como tendo sido ocupada no período Middle Woodland, que ocorreu aproximadamente entre 200 aC e 600 dC. A ocupação máxima de Tunacunnhee provavelmente estava entre cerca de 100 dC e 450 dC, mas não se sabe ao certo.

Os arqueólogos pensam que o mound principal apoiou um templo mortuário como aqueles encontrados entre os locais cerimoniais Hopewell, uma vez que existem dois túmulos nas proximidades. Dois conjuntos circulares de edifícios foram unidos por uma longa praça como o que foi construído em Teotihuacan, no México. O arranjo circular de edifícios era típico da Cultura Creek Swift no Sudeste, mas não a cultura Hopewell do Centro-Oeste. Ambos os conjuntos contêm construção típica da cultura Hopewell e da Cultura Swift Creek.

 

Mais imagens e reportagem completa: http://www.examiner.com/article/where-dead-bodies-were-taken-to-be-processed?cid=rss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13/05/2013 por em Reportagens.
%d blogueiros gostam disto: