Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

UNESC promove Primeiro Ciclo de Conferências sobre arqueologia (Criciúma – SC)

Dica do arqueólogo Sady Carmo Jr., pelo Facebook:

“Neste mês de julho a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC – Criciúma – SC), inicia a programação do I Ciclo de Conferências em Arqueologia. O Ciclo de Conferências é organizado pelo Grupo de Pesquisa Arqueologia e Gestão Integrada de Território da Unesc, com o apoio do Setor de Arqueologia, Iparque, Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina), Grupo de Pesquisa em Ecologia de Paisagem e de Vertebrados da Unesc, PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc), Centro Acadêmico de História e dos cursos de História e Geografia da Universidade.”

Programação do 1º Ciclo de Conferências de Arqueologia: http://www.unesc.net/portal/resources/213/arquivos/i_ciclo_de_conferencias_arqueologia.pdf

 Arqueóloga italiana Giulia Marciani, foi a primeira palestrante do Ciclo de Conferências de Arqueologia, na tarde de hoje (16/7), no Laboratório de Arqueologia, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). A primeira edição do evento terá encontros todos os meses com profissionais de diferentes campos do conhecimento, até dezembro de 2013. Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público.

Giulia falou sobre “O Paleolítico Médio e os Neandertais na Península Itálica: o caso do sítio Oscurusciuto, Taranto – Itália”. A arqueóloga está em Criciúma desde o dia 9 de julho, realizando escavações com a equipe do Setor de Arqueologia da Universidade. A pesquisadora desenvolverá trabalhos no Laboratório de Arqueologia até o dia 27 de julho.

Ela é formada em Arqueologia pela Universidade de Siena, na Itália e aluna do Mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre da Utad (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), de Portugal.

O Ciclo de Conferências é organizado pelo Grupo de Pesquisa Arqueologia e Gestão Integrada de Território da Unesc, com o apoio do Setor de Arqueologia, Iparque, Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina), Grupo de Pesquisa em Ecologia de Paisagem e de Vertebrados da Unesc, PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc), Centro Acadêmico de História e dos cursos de História e Geografia da Universidade.

FONTE:  http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/23489

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18/07/2013 por em Reportagens.

Siga-nos no Facebook, e acesse mais conteúdo

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: