Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

Vaga de coloaborador para alunos de graduação e pós-graduação da Unicamp

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA COLABORADOR NO LABORATÓRIO DE ARQUEOLOGIA PÚBLICA PAULO DUARTE (LAP/NEPAM/UNICAMP)

O Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP), sediado no Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) da Unicamp, faz saber que estão abertas, no período de 06/06/2014 a 17/06/2014, as inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento de 04 (quatro) vagas para o cargo de colaborador voluntário (não remunerado) do laboratório.

1. Requisitos para a Inscrição
1.1 Ser estudante nos cursos de graduação ou pós-graduação, e que no 2° semestre do ano de 2014 esteja cursando no mínimo, o segundo semestre da graduação.

2. Inscrição:
2.1 O requerimento de inscrição deverá ser enviado ao email lapunicamp@gmail.com, no período de 06/06/2014 a 17/06/2014.
2.2 O candidato deverá anexar ao requerimento de inscrição os seguintes documentos:
A) Cópia de seu Currículo Lattes, no formato PDF.
B) Comprovante de matrícula do semestre atual no referido curso (de preferência em formado PDF).
C) Documento de 01 (uma) página descrevendo as motivações para atuar como colaborador do LAP.
2.3 Antes de efetuar a sua inscrição, o candidato deverá conhecer o edital de abertura de inscrições e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.4 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

3. Característica da Colaboração
3.1 O colaborador cumprirá jornada de 04 (quatro) horas semanais, em qualquer dia útil da semana (a ser escolhido após seleção), no horário compreendido entre 8h30 às 12h30, ou 13h às 17h, desempenhando as seguintes atividades: recebimento, catalogação, conservação e análise dos artefatos arqueológicos; participação na elaboração e execução de programas de Divulgação de Arqueologia e Arqueologia Pública; participação nas ações de atendimento ao público.
3.2 O colaborador trabalha de forma voluntária no Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte, tornando-se um aluno pesquisador associado ao LAP. No final de seu período de colaboração, receberá um certificado atestando as horas de atividades executadas dentro e fora do espaço do laboratório.
3.3 A colaboração terá prazo inicial de 06 MESES, podendo ser prorrogada por igual período, e não podendo ultrapassar o prazo máximo de 18 meses.

4. Procedimento de Seleção
4.1 A seleção do colaborador será realizada em duas etapas:
A) A primeira etapa consistirá da análise dos requerimentos de inscrição, sendo que somente os candidatos habilitados – que atendem os requisitos do item 1.1 deste edital – serão convocados para a segunda etapa.
B) A segunda etapa consistirá de entrevista, que será realizada de forma presencial e individual, no Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte, em data e horário a serem divulgados via email aos candidatos.
4.2 A seleção será baseada em cinco critérios: atual semestre que está cursando a graduação; experiências em pesquisas; interesse de realizar pesquisas na área de Arqueologia e/ou Patrimônio; disponibilidade de horários; e proximidade do atual/futuro tema de pesquisa com os temas que o LAP trabalha.
4.3 Não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das entrevistas. Todas as informações serão passadas aos candidatos por meio de email.

5. Disposições Finais
5.1 A colaboração não cria vínculo empregatício de nenhuma natureza com a Universidade e sua realização dar-se-á mediante Termo de Compromisso firmando entre o estudante e o Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte.
5.2 Ocorrerá a extinção da colaboração:
A) Automaticamente, ao término do período estabelecido no Termo de Compromisso, se não houver prorrogação por parte do LAP.
B) A qualquer tempo, por conveniência e oportunidade da Coordenação do laboratório.
C) A pedido do colaborador.
5.3 A colaboração terá início em agosto de 2014.
5.4 A seleção terá validade de seis meses, a contar da data de divulgação do edital de classificação final.
5.5 Dúvidas referentes a esse Processo Seletivo poderão ser esclarecidas através do email lapunicamp@gmail.com ou do telefone (19) 99882-2588.

Campinas, 06 de junho de 2014.

Responsável pelas informações deste edital:
Profª. Dr. Pedro Paulo Abreu Funari

Matrícula: 245445.

Requerimento de Inscrição

À _____________________________________ da Unicamp

Eu, _________________________________________________________________, portador(a) da Cédula de Identidade RG n°___________________, residente e domiciliado(a) a _____________________________________________________________________________________________________, telefone (__) ___________, email _____________________________, aluno(a) regularmente matriculado(a) no _____ semestre do curso de _________________________________________________, no horário das ________ às ________, da _________________________________________, requeiro minha inscrição para o Processo Seletivo para Colaborador no _________________________________________ do(a) ___________________________________ da Unicamp.

Campinas, ____ de _______________ de ________.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 07/06/2014 por em Editais / Concursos.
%d blogueiros gostam disto: