Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

Oficina Internacional: Cerâmicas Arqueológicas da Amazônia – Rumo a uma nova síntese

O Museu Paraense Emílio Goeldi realiza entre 3 e 7 de novembro a oficina internacional “Cerâmicas Arqueológicas da Amazônia – Rumo a uma nova síntese”.

Comissão Organizadora: Cristiana Barreto, Helena Lima, Carla J. Betancourt.

CHAMADA PARA A INSCRIÇÃO DE PÔSTERES

Neste evento vamos reservar um horário especialmente para os pôsteres com a possibilidade de os autores estarem presentes para esclarecer dúvidas ou tecer comentários adicionais. As apresentações de pôsteres visam transmitir o resultado de um trabalho de forma que privilegia o visual e o tempo mais longo para sua leitura e apreciação. Neste evento, a apresentação do pôster tem como objetivo expor, conhecer e discutir experiências de trabalho relacionadas com a cerâmica. Os temas dos pôsteres podem ser variados, no entanto, como uma diretriz, sugere-se a apresentação de conteúdos dentro dos seguintes eixos temáticos:

1) Caracterização de complexos de cerâmica

Definição ou revisão de características morfológicas e decorativas; distribuição espacial dos complexos cerâmicos, mapas de distribuição regional, continuidades e descontinuidades em cronologias de cerâmica, etc.

2) Estudos de tecnologia cerâmica

Estudos e metodologias específicas sobre tecnologias cerâmicas, arqueometria, análises químicas, componentes da pasta, estudos de fontes de matéria prima, cadeias operatórias, etc.

3) Etnografias e etnoarqueologia de produção de cerâmica

Estudos que se utilizam de informações etnográficas e/ou históricas para a discussão sobre cerâmicas arqueológicas da Amazônia.

Cada proposta de pôster deve ser enviada através de e-mail para o endereço: ceramicas.amazonicas@gmail.com até 29 de outubro de 2014. O autor do pôster será responsável pela impressão e envio do pôster. Ele deverá ser instalado na área destinada ao evento a partir do dia 3/11 e deverá permanecer exposto durante toda a duração do evento.

Orientação e tamanho: Orientação vertical, com 1,00 m de largura por 1,5 m de altura

Conteúdos obrigatórios: Título, Autor (es), Instituição, Email

Imagens: no máximo 10 imagens e em qualidade adequada

Texto: Fonte Arial, espaçamento simples, não mais do que 400 palavras. O texto deve ser escrito em linguagem de fácil compreensão, com frases diretas e curtas. As línguas para apresentação de pôster serão Espanhol, Português e Inglês.

Anúncios

Um comentário em “Oficina Internacional: Cerâmicas Arqueológicas da Amazônia – Rumo a uma nova síntese

  1. Pingback: Arqueologia e Pré-História | Resumo arqueológico de reportagens da semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/10/2014 por em Eventos.
%d blogueiros gostam disto: