Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

Mapeamento de Textura Polinomial em sítio pré-colonial rupestre de Santa Catarina

Texto de Rafael Corteletti, via e-mail.

O artigo desenvolve a aplicação de Mapeamento de Textura Polinomial (PTM) para os painéis do sítio de arte rupestre Proto-Jê do Sul localizado em Urubici, Santa Catarina.  Ao longo do artigo os leitores podem visualizar os arquivos PTM utilizando um “in-browser viewer” desenvolvido especialmente para este artigo. Os arquivos PTM serão depositados para livre acesso no Archaeological Data Service (a partir do apoio do Prof. Graeme Earl e da AHRC).

Panel 3A with sketch plan

Nós demonstramos que está técnica é capaz de produzir um registro mais completo, revelando detalhes até então desconhecidos e que ela serve tanto a analise como para a conservação de petroglifos. Está é sem dúvida uma técnica de pesquisa inovadora na América do Sul e nós estamos aguardando os possíveis comentários que vocês tenham.

Acesso livre ao artigo no Internet Archaeology: A New Record of Pre-Columbian Engravings in Urubici (SC), Brazil using Polynomial Texture Mapping

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/02/2015 por em Reportagens.
%d blogueiros gostam disto: