Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

Homem das Cavernas – O filme de 1981 estrelado por Ringo Starr

Você já ouviu falar no filme Caveman, de 1981? É… não é lá um filme muito conhecido. Aliás, você sabe quem é o Ringo? É o baterista do Beatles! Fica a dica pra quem gosta de filmes com temática pré-histórica.

Trata-se da história de Atuk (Ringo Starr) que é expulso da sua tribo de caçadores, e acaba se tornando o líder de um grupo formado por pessoas que também não tem uma tribo. Ele faz de tudo para derrubar o seu antigo líder e conquistar a esposa do lider, por quem é apaixonado. Ele está sempre acompnhado de seu amigo Lar (Dennis Quaid).

O filme não tem nada de realista, sendo apenas uma comédia, meio pastelão, mas ainda bem divertida, que mistura homens das cavernas com monstros gigantes. Há de notar alguns pontos interessantes do filme, por exemplo:

Linguagem: O filme não possui muitos diálogos. Os personagens se comunicam numa linguagem estereotipada de homens das cavernas que qualquer pessoa consegue entender. E quando aparece um personagem tentando impor o idioma inglês ninguém aceita.

Postura ereta: O filme também brinca com essa questão do estereótipo de homem das cavernas que anda curvado. Eles passam a andar eretos após estralarem a coluna e colocarem ela no lugar.

As “minorias” do filme: O grupo de Atuk acolhe um outro grupo de pessoas sem tribo. Nesse grupo há um negro, um casal de homossexuais, um anão e um asiático (que fala inglês). O fato deles aparecerem juntos pela primeira vez no filme como um grupo me deixou uma impressão de que eles teriam sido expulsos de suas tribos justamente por causa desses estereótipos modernos.

Música: Eles inventam a música durante o churrasco. Assim, do nada.

Ainda mostra a descoberta do fogo, apos cair um raio numa madeira; a invenção do frango a passarinho. e até mesmo um Tiranossauro Rex feito em slow motion que acaba se drogando com uma erva… pois é. Como eu disse, é pastelão. Mas é divertido.

Infelizmente o filme não está mais disponível na Netflix do Brasil. 😦

Se quiser assistir ele em versão de baixa qualidade de vídeo, é só dar o play abaixo. Mas versões melhores, e talvez até legendadas, você pode encontrar na internet.

Anúncios

Um comentário em “Homem das Cavernas – O filme de 1981 estrelado por Ringo Starr

  1. Fabiano Facoj
    24/12/2016

    Esta disponivel no youtube…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18/02/2015 por em Filmes.
%d blogueiros gostam disto: