Sobre a atual situação da regulamentação da profissão de arqueólogo

DIRETORIA DA SAB REÚNE-SE COM ASSESSORES PARLAMENTARES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EM BRASÍLIA PARA TRATAR DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE ARQUEÓLOGO

Texto escrito pela SAB

No dia 4 de maio, a Presidente da SAB, Marcia Bezerra, acompanhada da jornalista Glória Tega, Assessora de Imprensa da SAB, esteve em Brasília para acompanhar o processo de regulamentação da profissão de Arqueólogo. Na ocasião, foi solicitado e acertado com os assessores da Deputada Flávia Morais (PDT/GO), a sua colaboração como relatora do PL 1119/2015. Para isso, a SAB colocou-se à disposição para colaborar com a Deputada na composição de seu parecer.

Como procedimento normal, após ser aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado em caráter terminativo, o então Projeto de Lei do Senado, Nº 1 de 2014 foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, tendo agora o número 1119/2015. No momento, o projeto está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), e no último dia 14/05 a Deputada Flávia Morais foi designada para a sua relatoria.

 A Presidente da SAB e a Assessora de Imprensa da Sociedade também se reuniram com assessores parlamentares na Câmara dos Deputados e no Ministério da Justiça. O acompanhamento do projeto de regulamentação da profissão de arqueólogo pela diretoria da SAB, de maneira tanto presencial, como por meio de contatos semanais a diversos setores da Câmara, faz parte do mesmo procedimento tomado quando o projeto tramitou no Senado.

Clique aqui para ler o Projeto de lei Nº1 de 2014

Clique aqui para acompanhar a tramitação do Projeto de Regulamentação da Profissão de Arqueólogo.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s