Arqueologia e Pré-História

Desde 2013 colaborando com a educação e informação ao grande público sobre arqueologia e pré-história em língua portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e muito mais! (Este site NÃO possui fins lucrativos).

Palestras sobre Neandertais serão oferecidas na UFSC em Junho

Entre os dias 08 e 10 de junho, o LEIA organiza uma série de palestras intitulada “Neandertais: quem são eles? Quem somos nós?”. As apresentações ficarão a encargo dos pesquisadores Marylène Patou-Mathis e Antoine Lourdeau.

Todas as palestras serão no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC, as 14h.

Dia 08/06, 14:00
Marylène Patou-Mathis
Papel da alimentação no processo de hominização

Dia 09/06, 14:00
Marylène Patou-Mathis e Antoine Lourdeau
Os Neandertais: conhecimentos atuais

Dia 10/06, às 14:00
Marylène Patou- Mathis e Antoine Lourdeau
Últimos Neandertais e primeiros Homo sapiens na Europa

O evento é uma realização do Programa CAPES-COFECUB 2015-2018. Conta com apoio do Departamento de História da UFSC, do Programa de Pós-Graduação em História da UFSC e do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MARQUE).

Serão emitidos certificados para os participantes! Para fazer sua inscrição, clique no link abaixo e preencha o formulário:

Formulário de Inscrição

13315566_1010617398994186_1450278386193570241_n

Marylène Patou-Mathis – Muséum National d’Histoire Naturelle
Diretora de Pesquisa do CNRS e responsável pela unidade de Zooarqueologia do Laboratório de Pré-história do MNHN e responsável pelas coleções osteológicas do Instituto de Paloeontologia Humana. Dirige a equipe de pesquisa ” Comportements des Néandertaliens et des Hommes anatomiquement modernes replacés dans leur contexte paléoécologique” de l’UMR 7194 do CNRS. Durante o processo de renovação do Musée de l’Homme participou como membro do Comitê de Orientação, do Conselho Científico e da Comissão de Exposições Permanentes. Tem dezenas de livros publicados sobre evolução humana, com ênfase na discussão relativa aos Neandertais.

Antoine Lourdeau – Muséum National d’Histoire Naturelle
Atualmente é Maître de Conférences (Professor adjunto) no Departamento de Pré-História do Muséum National d´Histoire Naturelle (Paris, França) e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe. Possui doutorado em Pré-história (2010) pela Université Paris-Ouest Nanterre la Défense. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Pré-história, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia lítica, Pré-história brasileira, Tradição Itaparica, Tradição Umbu, Povoamento do Brasil e Povoamento pré-histórico.

Fonte: www.leia.ufsc.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30/05/2016 por em Eventos.
%d blogueiros gostam disto: