Arqueologia no Japão: O sítio arqueológico Kanai Higashiura

PN2013060101002157.-.-.CI0003

Pesquisadores estão lentamente revelando o mundo do “homem vestido de armadura” descoberto no local de Kanai Higashiura na cidade de Shibukawa, província de Gunma.

Foi anunciado no dia 1 de junho que dois prédios, um enterro montículo kofun, e um grande número de cerâmicas foram encontrados nas proximidades. Além dos três indivíduos descobertos até agora, um quarta individuo, cujo sexo não pode ser determinado, também foi encontrado.

O enterro montículo kofun é um túmulo redondo medindo 15m de diâmetro e 2,5 m de altura. Acredita-se que os dois edifícios tenham sido residências, a julgar pelos fogões encontrados dentro.

Além disso, mais de 300 fragmentos de cerâmica foram encontrados nas proximidades dentro de uma área de 3,8 m por 3,6 m. As concentrações de fragmentos de cerâmica desta forma são muitas vezes os restos de rituais das aldeias.

FONTE: http://japanesearchaeology.com/2013/06/01/kanai-higashiura-site-buildings-burial-mound-and-pottery-found/

Acesso ao artigo: http://www.nikkei.com/article/DGXNASDG0102Q_R00C13A6CR8000/

2 comentários

  1. Olá,
    Sendo arqueologo formado no Brasil, qual as possibilidades e chances de trabalho e pesquisas no Japão?

    • Oi Douglas. Infelizmente não sei te informar sobre o processo burocrático. Em teoria, todo o seu conhecimento sobre arqueologia geral poderá ser aplicado em pesquisas no Japão. O problema será a validação do título. Por exemplo: No Brasil, os únicos arqueólogos estrangeiros que podem atuar aqui são aqueles que possuem seu titulo de graduação, mestrado ou doutorado revalidados via uma universidade brasileira. Você deverá conversar com algum profissional no Japão com relação a isso.

      Abraços

Deixe um comentário